sábado, 12 de março de 2011

A interminável Gueixa :)

.
Hoje decidi mostrar o meu trabalho mais longo. E não é por ser grande, é apenas porque me tem levado imenso tempo a fazer! Mas apenas e só devido às tais paragens que, às vezes, faço...fico uns bons tempos sem tocar nos trabalhos e, depois claro, é dificil eles ficarem acabados!
Este é uma gueixa pela qual me apaixonei numa revista quando vi o desenho. Ainda por cima vi o desenho final já colocado num quadro, que achei que ficava muito bem numa divisão de minha casa (na altura futura casa:p) 
Não sei precisar há quanto tempo ando a trabalhar nela (com as tais paragens), mas a revista de onde retirei o desenho data de Setembro de 2008..portanto, farão uma pequena ideia:p

No final do ano passado apeteceu-me voltar a pegar nela e ela andou bastante bem..de tal forma que quando a decidi pousar de novo, só faltava o contorno e alguns pontos de uma linha que para mim é de muito dificil manuseamento. É a linha da DMC de efeitos luminosos (que se identifica por ter a letra E antes do número)..é tipo metálica e não é nada fácil usá-la..para mim, pelo menos. Então se é para usar com 2 fios juntos, pior um pouco..temos de fazer pouco de cada vez, senão começa a desfiar-se. Quando é para o ponto linear (ou de contorno) torna-se um pouco mais fácil.
Há cerca de umas 2 ou 3 semanas (quando terminei um outro projecto que comecei entretanto e, por ser bastante pequeno, o acabei rapidamente), resolvi pegar novamente na gueixa e consegui fazer o contorno todo da cor preta e comecei a tal "terrível" cor de efeito luminoso, que, neste caso, é o amarelo.
Portanto, neste momento faltam apenas alguns contornos nessa cor e uns pontos no corpo da boneca também nessa cor...como entretanto comecei outro projecto, mais uma vez este vai ficar de lado um tempito mais...coitada da minha gueixa que nunca mais se vê terminada!
Aqui fica então a interminável gueixa :) Desculpem, mas ainda não está passada a ferro, claro..daí o aspecto "amarfanhado":p


6 comentários:

Gislene Ellery disse...

Veramente bella tua gueixa!

Me identifiquei muito com você em dois pontos; ponto cruz e italiano! Também AMO ponto cruz e estou estudando italiano, mas estou no primeiro período. :-)

Assim como você, tenho alguns trabalhos iniciados e não terminados, tais UFOs...

Beijinhos!

♥ Nia disse...

Eu adoro as linhas Light Effects! E as Color Variations também dão resultados lindos :)

Como fazes para bordar com as metalizadas, usas dois fios na agulha? Experimenta usar apenas um ;) Cortas com o dobro do tamanho, separas um fio e dobras a meio, depois colocas assim na agulha: http://www.dmc.com/mjRS/1/image/Produits/light-effects/le_enfilage_z02.jpg
É assim que costumas fazer? Este método facilita um pouco com as linhas metalizadas ;)

Joana disse...

Bordar com essas linhas não é, realmente, tarefa fácil!

Tenta com a dica da Nia ;) Facilita um pouco!

Mas não há duvida que dão um efeito muito bonito aos bordados.

Bom domingo!

Mary disse...

está linda :)

poe este blog a mandar-me os posts pro email **

Rita disse...

Obrigada Sis..já faltou mais!! (o gajo está spre a gozar-me com o tempo que estou a demorar a bordar isto:p)

Já consegui colocar o teu email;)*

Joana disse...

Olá Rita!

Os gatos culinários são de um SAL que está a decorrer no blog Margaret Sherry Lovers! Passa por lá! ;)

Pois é! O ponto cruz tem essa regra, os pontos todos para a o mesmo lado!
Acerca da direcção dos pontos tenho esta postagem:

http://pontosfishinhos.blogspot.com/2010/11/o-ponto-cruz-tem-principios.html

e a Nia este tutorial:

http://caixinhadepirlimpimpim.blogspot.com/2008/12/dicas-para-bordar-xxx_11.html

Espreita! ;)

Kiss

Enviar um comentário