segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SAL#2 MS iniciado!:)

.
Sábado foi dia de Encontro de Crafters de um grupo a que pertenço no facebook . Este grupo começou por ser criado por pessoal aqui de Coimbra, mas depressa outros amantes de crafts do país se juntaram. Claro que os encontros têm sido sempre aqui pela cidade, pois é de onde é a maioria das pessoas. 

Nunca tinha ido a nenhum, principalmente porque quase todas fazem tricot e eu não domino nada essa área...o meu interesse é realmente ponto cruz, pelo menos para já:)
Mas, a minha irmã, convenceu-me a ir e disse que todas as artes manuais eram bem-vindas...e eu acabei por ir, primeiro porque sempre apanhava ar puro, convivia e saía um pouco de casa, que, devido à minha licença de maternidade, pouco tenho saído...e, ao mesmo tempo, adiantava o meu SAL da MS.

E foi isso mesmo que aconteceu...ao mesmo tempo, conheci pessoas muito queridas, todas com uma paixão em comum que se ajudam mutuamente a avançar nos seus trabalhos e é muito bonito de se ver. 
Só tenho pena que não haja também assim um grupo para ponto cruz e até costura, porque além de se conhecer pessoas novas e fazer amizades, também se aprende com os outros e é uma troca fantástica :)

E assim vai o meu SAL :)



Quando saí de lá, já tinha um pouco mais do corpo do boneco de neve feito :) Resolvi fazer em Aida vermlho, porque tinha imenso branco...e se fosse bordar aquele branco todo em tecido branco cortava os pulsos lol Além disso acho que as cores realçam mais neste vermelho, além de gostar muito de bordar em tecidos de cores :)
Claro que ali o boné do boneco é também vermelho e pode confundir-se um pouco com o fundo, mas depois de levar o contorno, ficará mais definido e além disso, para aquilo que eu penso fazer depois no final, é capaz de se notar ainda mais. Mas primeiro vou acabar de bordar e logo me aventuro no fim que lhe penso dar :p

E assim se passou parte do sábado..em óptima companhia...à noite também consegui jantar fora e voltar ao cinema, deixando o filhote com os avós!! Adoro o meu filho mais que tudo, mas soube bem umas horinhas no "mundo real" lol
E hoje houve mais um pouquinho de passeio para aproveitar este tempo de verão tardio maravilhoso!!

E o vosso fim-de-semana, foi bom?
Beijinhos e boa semana!!

8 comentários:

Mary disse...

quem tirou foto, quem foi???óptimo teres ido :)

Kate's Stitches disse...

o meu fds foi muito bom,até fui para praia..=)
tem que se aproveitar o bom tempo:)

Rita disse...

Mary...foste tu sim senhora!! ;) ****

Unknown disse...

OI Rita!

Que bom ver que vc gostou do encontrinho :D Aqui a gente tb faz muitos encontrinhos mas nem todas dominam a mesma arte..o importante é gostar de artesanato e bater muito, mas muito papo mesmo! eheheh.

Se vc procurar vai encontrar grupinhos de ponto x sim :D

Quero ver esse bonequinho pronto, tenho certeza de que irá ficar lindo mesmo!

Beijos beijos!

♥ Nia disse...

Isso é que é juntar o útil ao agradável :D hehehe
Se morássemos mais pertinho podiamos começar as duas esse grupo de ponto cruz ;) Já viste a festa que era?? ahahhaha :D

Está a ficar giro!!! :D Eu ainda não comecei o meu *shame on me!!!* heheeh Na verdade estou muito na duvida sobre o que vou fazer no fim, então, ainda não decidi em que material bordar! Por um lado queria testar bordar no feltro.. por outro não tenho vontade de o fazer :p hahaha Então ainda estou a estudar as hipoteses para finalizar, espero decidir-me em breve! ;)

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Bom dia tudo bem?
Passei para visitar seu cantinho e não podia sair sem deixar o desejo de que vc tenha um ótimo fim semana, bjs

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Bom dia tudo bem?
Passei para deixar um beijinho.

Pontinhos disse...

Olá Rita,
Primeiro queria deixar os parabéns pelos trabalhos fantásticos que aqui vais mostrando. Incentivam qualquer bordadeira de ponto cruz.
Gostava de te dizer que existem grupos sim, com outras apaixonadas pelo ponto cruz, o nosso grupo - Pontos & Pontinhos - é um deles. Se quiseres participares teremos todo o gosto em te dar as boas vindas. As participantes têm todas o gosto em comum pelo ponto cruz apesar de gostarem de experimentar outras artes. Vem conhecer-nos, se quiseres, fica o convite aberto.
abraços

Enviar um comentário